Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1393 - 20 Dezembro 2013

GLOBO.COM EM 17/12

Nelson Mandela foi o termo mais buscado no Google em 2013. No Brasil, programa 'Big Brother Brasil 2013' liderou as buscas. O nome do ex-presidente da África do Sul e líder antiapartheid, Nelson Mandela, morto em 5 de dezembro, foi o termo mais buscado globalmente no Google em 2013, conforme informou a companhia em sua pesquisa anual "Zeitgeist" (espírito dos tempos, em tradução), no dia 17/12. 

 

No Brasil, o programa "Big Brother Brasil 13", da TV Globo, liderou as buscas gerais. “Em texto postado no blog oficial do Google, a empresa declara que "o interesse global no ex-presidente da África do Sul já era alto neste ano, mas após seu falecimento, pessoas de todo o mundo se voltaram ao Google para saber mais de Madiba e do seu legado". O nome do ator Paul Walker ficou na segunda posição.  No Brasil, o BBB 13 liderou as pesquisas. Na sequência vêm:  Telexfree,  Salve Jorge,  Enem 2013,  MC Daleste,  A Fazenda,  Pronatec,  Amor à Vida,  PEC 37 e  BBom.

 

COLETA SELETIVA EM FOCO

A Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente promoveu um curso de capacitação para agentes comunitários e estagiários com o objetivo de intensificar o processo de educação para a coleta seletiva na cidade. O curso teve quatro dias de duração e a partir de janeiro os colaboradores capacitados irão multiplicar as informações e orientar diretamente os moradores da cidade, solicitando uma participação efetiva na hora da coleta seletiva.

 

SAUDADE DAS PALMEIRAS

Luiz Fernando em 4/12: A avenida Cônego Julião Nunes com as palmeiras e sem as palmeiras.

 

Yara M. Perez  (7/12): Gosto mais da rua com as palmeiras... 

 

NATAL SEM DENGUE

Aparecida Martins Rocha postou foto da faixa afixada na quadra do bairro