Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha Vila Hípica

Edição nº 1341 - 21 Dezembro 2012

Novidade chegando a Sacramento neste final de ano, o lançamento da Vila Hípica (foto), empreendimento idealizado pela Macaúba Empreendimentos, de Henrique Fonseca, e M1 Empreen-dimentos, de Milsy Antonino Silva. A Vila Hípica é um condomínio fechado, totalmente urbanizado e rodeado de exuberante área verde, na saída para a Gruta dos Palhares, a quatro  quilômetros do centro. 

Já com parte da infraestrutura construída e obras em pleno vapor, o lançamento do empreendimento acontece neste sábado, 22, a partir das 10h, com música ao vivo, plantão de vendas e muita diversão.  O empresário Milsy Antonino explica que o empreendimento nasceu a partir da ideia de que há demanda na cidade para isso. “Em Sacramento, muita gente gosta de cavalgar,  mas há uma dificuldade de onde deixar os animais, onde desembarcar. Tudo era sempre muito improvisado e com isso vimos que a cidade tem esse apelo. E como não existe por aqui uma hípica, por que não, nós montarmos toda a estrutura necessária?”, pergunta, informando o que já foi construído no local.

“- A Vila já está em fase de construção e possui uma área comum com bar e restaurante, baias, pista de areia para treinos e competições de 2.800 m², embarcadouros, piquetes, além de quiosque com banheiros e espaço gourmet, parque infantil de madeira, área de caminhada, minifazenda, enfim, tudo o que é necessário, inclusive tratador para hospedagem de animais”, informa, esclarecendo mais que toda a área já está asfaltada e aguarda apenas a aprovação do projeto de iluminação.

 O condomínio tem à disposição dos interessados chácaras com áreas de até  5 mil m², que já estão  sendo comercializadas. “A área servirá para eventos e os condôminos, isto é, os proprietários das chácaras terão direito a toda infraestrutura da hípica. São chácaras de vários tamanhos, ideais para quem quiser criar cavalos e passar lá suas tardes, seus dias na prática desse salutar esporte”, convida.

De acordo com Milsy, a área já foi urbanizada pela Lei 1.290, de 17/12/2012. “O local é portanto propício para este tipo de loteamento, naturalmente, mais um futuro bairro de Sacramento, num local rodeado de  170 mil metros quadrados de reserva de mata verde para trilha equestre com cachoeiras e minas, com a vantagem de um único ponto de entrada e saída. É fechado naturalmente por pedreira e vegetação”.