Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Calçada da Casa do Pão ganha arborização

Edição n° 1340 - 14 Dezembro 2012

 

O projeto Sacramento + Verde começou depois que Fred Crema conheceu o bonito trabalho da casa assistencial, Belém – A Casa do Pão, do empresário paulistano, José Antônio Bornato, que oferece, diariamente, café da manhã a crianças, adolescentes e a famílias necessitadas e, aos sábados, formação da doutrina espírita. 

Foi ali, na calçada da instituição, localizada no bairro Alto da Santa Cruz, que o empresário colocou em prática a arborização, estendendo-a até à rodovia próxima. Com os funcionários da Maritaca Turismo realizou o plantio de mais 30 mudas de árvores no canteiro da rodovia Arsênio Rodrigues de Souza, que liga Sacramento a Conquista.

Com ajuda de vários voluntários, a instituição promove também, nas manhãs de sábado, evangelização de cunho espírita a cerca de 426 crianças e adolescentes, além de assistência também a jovens mães, e várias oficinas de trabalho, com cursos de  carpintaria, pintura em tecido, bordado, corte e costura, tricô, trabalhos manuais, aulas de música, computação, datilografia e outros, objetivando cada vez mais preencher o espaço de tempo das crianças, a fim de tirá-las das ruas.

Atualmente, Belém – A Casa do Pão possui 220 famílias cadastradas que mensalmente recebem cestas básicas, roupas, cobertores, remédios, atendimento médico e dentário nos consultórios próprios da instituição, por isso, a Casa do Pão está sempre precisando de doações de roupas, sapatos, remédios, material dentário, cobertores, alimentos, brinquedos, material escolar, leite em pó, linhas (crochê e costura), aviamentos, lãs, tecidos, mamadeiras fraldas e material de higiene.

Após a visita à instituição, Fred pensou que poderia ajudar realizando o plantio de mudas nas imediações do instituto, tornando o local mais fresco e bonito. Assim, cada sala ficou encarregada de plantar uma muda e as crianças botaram a mão na terra e uma a uma as mudas de pau-brasil e Oiti foram sendo plantadas, com mudas toadas pelo Ministério Público.