Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Antonio do Cartório recebe medalha 'Desembargador Helio Costa'


Antonio Alves Araújo, o Sr. Antonio do Cartório, escrivão judicial aposentado, foi agraciado com a medalha 'Desembargador Helio Costa', em solenidade realizada no Fórum Magalhães Drummond, em Sacramento, no último dia 13 de dezembro.

A outorga da Medalha 'Desembargador Helio Costa é realizada bimestralmente nas comarcas do Estado de Minas Gerais, visando homenagear o trabalho meritório do Desembargador Helio Costa, integrar o Poder Judiciário com a comunidade local, divulgando os relevantes serviços prestados pelo agraciado ao Judiciário e promover uma efetiva comemoração do Dia da Justiça, que se comemora no dia 8 de dezembro.

Presentes à solenidade os juizes Alaor Alves de Melo Júnior, e Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, o promotor José do Egyto Castro Souza, familiares e amigos do homenageado, o presidente da 116ª subseção da OAB/Sacramento, Juarez Ribeiro Venites, José Carlos Rodrigues Borges, representante do prefeito municipal, o presidente da Câmara, Bruno Scalon Cordeiro , dentre outras.

Após sr. Antonio receber o diploma e a medalha das mãos do juiz Alaor Alves de Melo Junior e dos filhos Sergio Augusto Araújo e Samuel Luiz Araújo, passou-se aos discursos, proferidos pelo juiz da 2ª Vara e diretor do foro, Alaor Alves de Melo Junior, a juíza da 1ª Vara, Cíntia fonseca Nunes Junqueira de Moraes.