Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Técnico do SIM recebe orientações para adesão ao SISBI-POA

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

O  Médico Veterinário, diretor de apoio técnico do Serviço de Inspeção Municipal de Sacramento (SIM), Pierre Patrick de Melo Pacheco, participou da 3ª Oficina de Orientação para adesão ao SISBI-POA, em  Uberaba. Toda orientação foi feita por técnicos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), para diretores de 24 municípios da região. 

Para Patrick,  responsável pelo SIM no município, o apoio do Ministério da Agricultura e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), contribui para um trabalho eficaz no município. “Sacramento compõe o consórcio de Serviço de Inspeção Municipal junto a AMVALE, que em breve requererá a adesão ao SISBI-POA, o que permitirá que todos os estabelecimentos aderidos ao SIM, possam comercializar seus produtos em todo território nacional, abrindo o mercado e aumentando as possibilidades aos nossos produtores”, destacou Pierre Patrick.

A oficina contou com o apoio e realização do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER).