Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pró-genética realiza na cidade a V Feira de Touros

Edição nº 1477 - 7 de Agosto 2015

A ABCZ em parceria com o Sindicato Rural e Emater,   IMA, Laticínios Scala e Jussara, Leilão Bela Vista e  Prefeitura, dentre outros, realizaram nessa sexta-feira (7), a V Feira de Touros Pró-Genética, na Chácara Bela Vista, com exposição e comercialização de  touros PO (Puro de Origem) com Registro Genealógico Definitivo (RGD), inspecionado pela ABCZ, com idades entre 18 a 42 meses, exame andrológico positivo e teste negativo de brucelose e tuberculose. 

A V Feira de Touros Pró-Genética superou as expectativas, com excelentes vendas já no período da manhã. O sucesso, deve-se à comprovação do investimento feito pelos compradores nas feiras anteriores. “Nesses cinco vimos acompanhando os animais adquiridos e o resultado é incontestável. E percebemos nessa  V Feira um interesse grande, que acredito seja porque   os produtores têm percebido os resultados dos vizinhos e aí vem o interesse.  afirma  o veterinário da Emater, Alison Rodrigues, que  informa que o  município conta atualmente com mais de 70 touros adquiridos na Feira. 

Hermógenes Vicente Ribeiro, presidente do Sindicato Rural, destaca a excelência do Programa Pró-Genética “um programa muito bom, que vai melhorar a produtividade e  a rentabilidade do produtor”. 

Rivaldo Machado, diretor  do Pró-Genética, fala da parceria Sacramento “o Sindicato abraçou forte a feira junto com a Emater e as agências financiadoras, então quando a gente trabalha com parcerias as coisas acontece’,  afirma, reconhecendo o sucesso da Feira  “se a pecuária vai bem,  então, tudo vai bem, por isso esse crescimento na feira. Está um sucesso. Veja que até agora (11h),  já comercializamos quase a metade dos animais. Quem quer melhorar seu gado está investindo  gado PO, ressalta,  apresentando a  família Ferreira,  os irmãos Gilberto e Walter e o pai Haroldo. “Compramos no ano passado e  voltamos,  temos que aproveitar a oportunidade para melhorar o nosso rebanho, praticando o ditado: , “vaca de tostão e boi de milhão”.