Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Aguinelina denuncia irregularidades no PAA

Edição nº 1457 - 20 Março 2015

Em nome de 51 produtores rurais, a atual presidenta da Associação dos Produtores Rurais, Aguinelina da Silveira, ao assinar o convênio firmado com a Prefeitura e nove instituições filantrópicas da cidade, na última terça-feira 17, no valor de R$ 399.700,35, denunciou irregularidades no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA: ‘‘Emissão de cheques sem fundos emissão de cheques nominais a empresas não conveniadas’’.

Para o prefeito Bruno Cordeiro, apoiando a presidenta, disse que “essas pessoas que acusam sempre querem colocar a culpa em outros pela sua incompetência e falta de transparência no agir”.

Sem citar nomes, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou em nota à imprensa que a Aguinelina agradeceu ao prefeito Bruno por reativar o programa, que ficou prejudicado por “uma pessoa de má fé”.

“- Quero agradecer o empenho do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, já que durante um ano, nós chegamos até a perder produtos, devido a irregularidades dentro da Associação, promovida por uma pessoa, que nos prejudicou muito com sua má fé”, denunciou Aguinelina.

Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito Bruno comemorou o fato de o programa ter sido reativado, afirmando que “as irregularidades que aconteceram estão sendo apuradas por órgãos competentes, e estas pessoas que acusam sempre querem colocar a culpa em outros pela sua incompetência e falta de transparência no agir”.

Que irregularidades foram encontradas na gestão de Antônio e Narciso? Conforme a Associação dos Produtores Rurais de Sacramento as irregularidades encontradas são: emissão de cheques sem fundos emissão de cheques nominais a empresas não conveniadas

- qual o valor do convênio assinado? A Associação firmou Convênio Federal no valor R$ 399.700,35 - validade de 12 meses, para o ano de 2015.

(Fonte: Ass.com.PMS)