Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

21 anos do Bar do Pavini no Posto Santo Antonio


José Alberto Pavini, 54, é proprietário do Bar do Pavini que funciona há 21 anos anexo ao Posto Santo Antonio. "Comecei em 1969 na lanchonete do João Zago, aí comecei a aprender a fazer salgados.

Em 6 de junho de 1984 mudei para o posto Santo Antonio e estou aqui durante todos esses anos", contou. Ao atingir a maioridade, a velha lanchonete vai ceder lugar a uma moderna Loja de Conveniência, um novo espaço criado pelos postos de venda de combustível. "Vou agora administrar a Loja de Conveniência com salgados, o tradicional pão-de-queijo e mais centenas de itens procurados pelos clientes", informou Pavini, que há 36 anos trabalha no comércio.
Sobre a ampliação do posto e a nova loja, Pavini acredita na mudança. "Achei muito bom essa mudança e vou torcer para que o movimento seja melhor ainda. Vou manter o bar e o restaurante no piso superior, servindo almoço e marmitex nos horários de costume, mas a loja vou manter aberta até mais tarde, até as 22h00" disse.

Nascido na zona rural, Pavini veio para a cidade com 13 anos, reconhecendo que tem outros três sobrenomes. "O 'Lobato' 'Zago' e o 'Araújo'. Mudamos da fazenda do doutor Zé Alberto onde nasci. Morávamos no Rosário, mas não deu certo para os meus pais aqui e voltaram para a fazenda. Mas eu fiquei, fui morar na casa do Mario Martins Lobato. Lá fiquei seis anos. De lá fui para o João Zago, onde morei 24 anos, até me casar com Marilene Bessa Franca.

Mas já trabalhava aqui com Jaiminho Araújo, e aí virei também Araújo. Por isso digo que não sou só Pavini, mas também Lobato, Zago e Araújo, todos foram muito bons para mim e são como família", reconheceu.

José Alberto Pavini emprega seis funcionários e são grandes as suas expectativas. O funcionário mais antigo do Bar do Pavini é o Armando Tavares Montanher, 15 anos de serviços, que também reconhece como eficaz a nova cara do Bar do Pavini. "A gente sabia que um dia isso tudo ia mudar e agora estamos na modernidade e vai valer a pena", disse.