Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

MORADORES

Água na Sete Voltas: Moradores cobram solução

Edição nº 1465 - 15 Maio 2015

Os moradores do povoado da Sete Voltas entraram em contato com o ET esta semana através da edição online do jornal, pedindo uma solução para o problema que vem ocorrendo há dois meses no sistema de distribuição de água da comunidade, administrado pelo SAAE.

O povo quer saber

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

O SAAE vai ampliar o prazo para os moradores do Quenta Sol instalar os hidrômetros em sua residência?

Retrospecto

Edição nº 1440 - 14 Novembro 2014

MORADORES AJUDAM NA REFORMA DE PONTE

Uma parceria feita entre a Prefeitura e a Associação Comunitária dos Pinheiros possibilitou a reforma da ponte sobre o rio das Velhas, que liga aquela região a cidade de Tapira. De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Joaquim Rosa Pinheiro, a Prefeitura entrou com o material e a  comunidade com a mão de obra.  

Moradores reivindicam atenção no final da avenida Tomás Novelino

Edição nº 1425 - 01 Agosto 2014

Os moradores do final da av.Tomás Novelino/início da rodovia Antenor Duarte, reivindicam uma rotatória de acesso à avenida, entrada da cidade, de quem vem da Gruta dos Palhares e Cipó, ou, então, uma  lombada no local.

“- Queremos mais atenção do poder público e das autoridades responsáveis, para esse problema que já foi motivo de morte de um rapaz, recentemente”, justificou Patrícia Maria de Souza, uma das 13 moradores daquele conjunto de casas, construído no final da avenida. 

Moradores da rua José de Castro pedem providências com terra deixada no local

Edição nº 1421 - 04 Julho 2014

Os moradores da rua José de Castro, que margeia o ribeirão Jacá, no Paulo Servato III, convidou o ET para denunciar um amontoado  de terra e pedras  que a Prefeitura depositou na rua, bem em frente às suas residências. De acordo com os moradores, o material foi deixado no local há mais de três semanas, para corrigir uma erosão causada na rua devido a uma enchente no córrego.

Há 25 anos moradores pedem postes e iluminação

Edição nº 1418 - 13 Junho 2014

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro comemorou esta semana, com vários banners espalhados pela cidade, o assentamento de 44 postes com luminárias em ruas de vários bairros: “Após anos de espera, Sacramento tem seu sorriso iluminado. Prefeitura atende solicitação da população e entrega iluminação dessa via pública”. 

Moradores reclamam de terreno baldio

Edição nº 1416 - 30 Maio 2014

Moradores da rua Fernando Gonçalves, no Residencial Eurípedes Barsanulfo, situado entre o Isaias Borges da Matta e o Cajuru, reclamam do mato e lixo deixado em terrenos baldios. De acordo com a moradora L, já foram feitas várias reivindicações junto às autoridades, sem nenhuma providência.

Prefeito vai urbanizar comunidades rurais mas vai também cobrar IPTU dos moradores

Edição nº 1413 - 09 Maio 2014

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro enviou à Câmara, dia 28 de abril, projeto de Lei, que institui, caracteriza e delimita como zona urbana as comunidades rurais de Jaguara, região do Acqua Minas, Jaguarinha, Quenta Sol, Sete Voltas, Desemboque, Santa Bárbara, Bananal e região do DER.

O povo quer saber

Edição nº 1413 - 09 Maio 2014

Os moradores das comunidades rurais devem pagar IPTU?

Moradores do Alto da Santa Cruz querem iluminação na quadra

Edição nº 1409 - 11 Abril 2014

Os moradores do Alto da Santa Cruz reivindicam iluminação na praça do bairro e de seu entorno. Yuri Albert de Campos Araújo, 28, secretário da Associação Comunitária do bairro, afirmou ao ET que os moradores têm feito a reclamação desde o final do ano passado. “Estamos reclamando desde o final de 2013. Antes da eleição, eles estiveram no bairro, prometeram tanta coisa, o povo acreditou e hoje a gente vai à prefeitura ou  liga e não encontra nenhum secretário para atender”, queixa-se