Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

Epamig abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/ITAC) abre, entre os dias 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018,  matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária. 

O curso voltado para a formação de técnicos em Gestão do Agronegócio, Cooperativismo, Apoio à Pesquisa Agropecuária e demais atividades agrícolas,  é oferecido nas modalidades concomitante ao ensino médio com duração de três anos e subsequente, o pós-médio com duração de um ano e meio. 

28 equipes começam Copão de Férias dia 4

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

A partir do dia 4 de dezembro até o dia 12 de janeiro, a bola vai rolar na quadra do Marquezinho em mais um Copão de Férias, com a participação de 28 equipes, sendo cinco do grupo A e 23 do grupo B. 

No grupo A, em chave única, estão as equipes: Circuito FC, Atlético/Visafi, TJ-P/Café Marques da Costa, Termir/Lumens e Bonde dos Sem. 

Deputado e vereador afastados pedem transferência de delegado Cezar Felipe

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

‘Bombou' nas redes sociais no final da semana passada, denúncia feita na imprensa de Frutal de que 'estariam pedindo' a transferência do delegado Regional de Frutal, Cesar Felipe Colombari, sem no entanto citar nomes. A indignação manifestada nos comentários foi grande. E apoios não faltaram ao delegado.

Sacramento sedia Circuito Mineiro de Cafeicultura

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

Sacramento sediou nessa quarta feira 22,  o Dia de Campo do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2017. 

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através da Emater, Prefeitura,  Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado foi realizado na fazenda Boa Vista, de propriedade de Jaime Eduardo de Araujo, que abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes. 

39% das escolas do 5º ano não alcançaram a meta nacional depois do índice de qualidade da educação

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

Dez anos depois da criação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 71% das escolas dos anos iniciais do ensino fundamental, avaliadas em 2015, ainda não chegaram ao patamar mínimo de qualidade definido pelo Ministério da Educação (MEC). E 39% delas ainda estão distantes da meta nacional estipulada pelo próprio MEC para 2021, que corresponde ao nível 6 no Ideb, criado em 2005, depois que a Prova Brasil passou a ser censitária para o ensino fundamental, ou seja, aplicada em todas as escolas do país. 

Estado não sabe como pagar 13º

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

 O subsecretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Ricardo Lopes, afirmou nessa quarta-feira (22) que o governo de Minas ainda não sabe quando nem como fará o pagamento do 13° dos servidores públicos do Estado. O valor da folha deste ano ainda não foi divulgado, mas, segundo  secretaria de Fazenda, deve girar em torno de R$ 2,7 bilhões, como foi em 2016. Lopes  também disse não saber quando será incorporado o reajuste de 7,64% ao salário dos professores anunciado pelo Ministério da Educação em janeiro deste ano. 

Os 50 anos do SAAE

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto - completou nessa quinta-feira 24, 50 anos de existência.

Projeto Bandeira Científica-USP chega em Sacramento no dia 10 de dezembro

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

O Bandeira Científica, projeto de extensão universitária da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) que desenvolve atividades de assistência e educação em saúde em uma cidade selecionada a cada ano, no interior do Brasil, estará em Sacramento a partir do dia 10 de dezembro. 

O projeto que tem como objetivos prestar atendimento médico e fazer um diagnóstico detalhado de saúde da região, fornece também alunos da Faculdade de Medicina a oportunidade de atuarem em áreas com menos recursos tecnológicos e de forma interdisciplinar.

Paróquia Basílica realiza em dezembro encontros de Iniciação à Vida Cristã

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

A Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria realiza em dezembro e janeiro, encontros sobre  'Iniciação à Vida Cristã', que têm como tema:  “Família e Igreja para levar nossos filhos a Jesus”. 

'Todos juntos em direção à cura do câncer infanto-juvenil'

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

É neste domingo 26, na Praça de Esportes, às 10h, a Corriteca 2017, em prol do Hospital de Amor (antes conhecido por Hospital de Câncer de Barretos). Mas o evento começa mais cedo com a 7ª edição da Caminhada Passos que Salvam, com saída da praça Cônego Hermógenes (Rodoviária), às 8h. A primeira edição, começou em 2012, graças ao trabalho coordenado por um grupo de voluntários de cada uma das cidades que aderiram à campanha, com apenas 21 cidades de dois estados. Hoje são 80 as cidades que promovem a caminhada em oito estados.