Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Câmara Municipal de Conquista rejeita taxa de iluminação pública

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

A Câmara  Municipal de Conquista rejeitou na reunião,  dessa quinta-feira (25), por unanimidade  o projeto de lei que institui a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), de autoria do prefeito Tarcisio Henrique Zago, que determina que os  contribuintes custeiem a iluminação da cidade e seus distritos. 

De acordo com o projeto, a contribuição seria cobrada “de toda pessoa física ou jurídica, qualificada como contribuinte ou responsável, beneficiada direta e indiretamente pelo serviço de iluminação pública”.

Polícia em ação

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Motociclista morre após colisão  com veículo na MG-190

Marcos Antonio de Matos 59, morreu na MG-190, próximo apor volta das 17h30, do domingo 22, depois de  colidir com um Fiat Strada conduzido por ECDF 22, que relatou a polícia o seguinte:

Veja como votaram os deputados mineiros na 2ª denúncia contra Temer

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Minas Gerais teve maioria a favor do presidente Michel Temer.
Os nomes em negrito foram os deputados mais votados em Sacramento.

A favor de Temer: 32
Ademir Camilo (Podemos)
Aelton Freitas (PR)
Bilac Pinto (PR)
Boni. de Andrada (PSDB)
Brunny (PR)
Caio Narcio (PSDB)
Carlos Melles (DEM)
Dâmina Pereira (PSL)
Del. Edson Moreira (PR)
Diego Andrade (PSD)
Dimas Fabiano (PP)
Domingos Sávio (PSDB)

Fábio Ramalho (PMDB)
Franklin (PP)
Leonard Quintão (PMDB)
Luiz Fernando Faria (PP)
Luis Tibé (Avante)
Marcelo Aro (PHS)
Marcos Montes (PSD)
Marcus Pestana (PSDB)

Esporte Local

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

AABB e Conquista disputam afinal da Copa Society Veteranos 

AABB Sacramento x Conquista Master disputam nesta sexta-feira 27 a final do Campeonato Regional Society Veteranos, às 19h30, na AABB. 

Projeto da USP chega à cidade dia 10/12

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O projeto Bandeira Científica da USP desembarca em Sacramento dia 10 de dezembro para diversos  atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive  com um posto de atendimento exclusivo para a Oftalmologia.

Alguns integrantes do projeto, que já estiveram na cidade para capacitação de vários profissionais da rede de ensino do município (professores), auxiliados pelos Agentes Comunitários de Saúde, já estão realizando a triagem de 5 mil alunos por meio do teste de Snellen, que verifica a acuidade visual.

Faça um gesto de amor, doe sangue neste sábado

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Neste sábado, 28, a partir das 8h, a equipe do Hemocentro de Uberaba e profissionais da Secretaria de Saúde de Sacramento estarão no CRES Antônio Júlio para atender aos doadores de sangue, pessoas com idade entre 16 a 69 anos (menores de 18, precisam de autorização dos pais). Os doadores devem pesar acima de 50 kg e devem estar alimentados. Se for após o almoço, aguardar duas horas. Mulheres que deram à luz de parto normal há 90 dias ou cesariana há seis meses também podem ser doadoras.

Comunidade negra festeja seus santos padroeiros com missas, terços e congadas

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

A comunidade negra sacramentana está em festa desde o último dia 20 para a celebração da 15ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigência, evento que se popularizou como 'Encontro de Congado', com reza diária do terço na Matriz de Na. Sra. da Abadia e ensaios dos ternos. Neste domingo 29, o dia da festa, grupos de congados de várias cidades da região, ternos, moçambique, catupés, marujos e outros grupos afros se encontram para a celebração festiva e caminhada pelas ruas.

Casal realiza I Encontro de Fuscas de Sacramento

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha será palco do 1º Encontro de Fuscas de Sacramento. O evento é promovido pelo casal Erica Gaspar e Lincoln Batista, em comemoração ao aniversário do filho, Adrian, que completa três aninhos e é apaixonado por Fusca.

Lei Federal prioriza professores para receber restituição do IR

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O Presidente da República  sancionou nessa quinta-feira 26 lei que coloca os professores na lista de prioridades para recebimento de restituição de Imposto de Renda. O texto inclui um parágrafo único no Artigo 16 da Lei 9.250, de 1995.

Com a sanção, professores ficam atrás apenas dos idosos na fila para recebimento da restituição, ou seja, contribuintes que tem o magistério como maior fonte de renda terão prioridade no recebimento dos recursos logo após as pessoas com mais de 60 anos.

Fonte: Agência Brasil

PMS realiza Operação Finados

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

A secretaria de Obras finaliza esta semana a Operação Finados através de um mutirão onde reuniu 35 servidores do setor para uma limpeza completa no Cemitério São Francisco de Assis e ruas que demandam ao local.