Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Polícia em ação

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

PM e GM realizam Semana Nacional de Trânsito

Esporte Local

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Ruralão 

A bola rola nos campos das comunidades rurais a partir deste domingo 24, no Campeonato de Futebol de Campo Rural (Ruralão), evento esportivo que reúne nove equipes, distribuídas em dois grupos.  Na chave A, Sete Voltas 1, Sete Voltas 2, Atlético Quenta Sol, Tamanduá, Desemboque e Pinheiros e na chave B Fazendinha, DER, Fazenda . Cipó e Divisa.

Robson Brandolis é campeão da Regional de MTb

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Robson Luiz Brandolis sagrou-se campeão da Copa Regional Mountain Bike de 2017, categoria sub 30, realizada pela Associação Joaquinense de Ciclismo. A última das sete etapas da Copa foi realizada na fazenda Desengano, em Batatais, no domingo último 17, foi uma das mais difíceis da Copa na avaliação de Brandolis, que conseguiu apenas a 7ª colocação. Mas graças à grande vantagem que acumulou nas provas anteriores garantiu o título. 

Prefeitos de Minas cobram repasse de R$ 1,5 bilhão para a área da Saúde

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

 

Com as contas no vermelho por causa da crise financeira, os municípios mineiros vão intensificar a pressão sobre os governos de Minas Gerais por mais recursos. Eles cobram a regularização do pagamento de repasses para serviços de saúde e transporte escolar, repartição do ICMS e ampliação dos valores para custear despesas como a merenda nas escolas. Os prefeitos se articulam e já falam em organizar uma mobilização nos moldes da Marcha à Brasília, só que no estado.

Desafio 90D forma segunda turma na cidade

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Todos os 70 inscritos do Desafio 90D venceram a caminhada a que se propuseram, de perder peso, ganhar auto estima e melhorar sua qualidade de vida. Para comemorar, realizaram, no dia 19 último, no Curral Eventos, a festa de formatura da segunda turma do projeto, ao final dos 90 dias, cientes de que decidiram pra valer mudar os seus hábitos alimentares em troca de uma vida mais saudável.

Alto nível dos animais mostra sucesso da 8ª Copa Mangalarga Marchador

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Mais uma vez, o sucesso esteve presente também na 8ª Copa de Marcha Mangalarga Marchador,  evento que vem sendo promovido pelo Haras Zandonaide há oito anos, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores da Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM) e Núcleo do Triângulo Mineiro. Em pista o comando foi da empresa Topada Promoções e Eventos, sob a coordenação geral, do empresário e criador, Antônio Clarete Zandonaide e Thiago Zandonaide Pavanelli.

Portal Machado de Assis é reformulado

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Toda a obra de Machado de Assis está acessível pelo celular ou computador no portal que leva o nome do escritor. Criado em 2008 pelo Ministério da Educação, em comemoração ao aniversário de 100 anos da morte de Machado, a página foi reformulada e acaba de receber novas funções. Além do novo layout, o canal aprimorou os sistemas de cadastro e busca e também foi adaptado para atender a todas as normas de acessibilidade exigidas pelo governo federal, com recursos de alto contraste, salto para conteúdo e menu.

Mês Cultural Scala: Quintal da Gugué agita praça com crianças

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Unindo graça, estilo, alegria e interatividade, o teatro 'A Bonequinha Preta', de Alayde Lisboa, apresentado pelo grupo O Quintal da Guegé levou as crianças de 14 escolas ao delírio, em vários espetáculos realizados na praça do Rosário, na zona rural, na APAE e no Asilo esta semana.O valor pedagógico e educativo do teatro foi o ponto mais importante do espetáculo. Guegué (Gladys Gualberto), que contracena com Lobo (Paulo David),  realiza seus sonhos e os das  crianças com brincadeiras, mas, também, explorando os valores.

Lero Social

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Família VGM homenageia centenário de Windsor Gomide Mendonça

Governo realiza Fórum Regional Território Triângulo Sul em Frutal

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

A cidade de Frutal foi sede do governo mineiro nessa quinta-feira (21), com a transferência da  sede do governo do Estado de Minas Gerais, para a realização do  Fórum Regional Território Triângulo Sul. Escolhida pela sua boa localização geográfica e relevância estratégica para ações governamentais, Frutal recebeu além do governador Fernando Pimentel,  secretários de Estado e coordenadores de órgãos governamentais, prefeitos e assessores municipais,dentre outros.