Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

CIDADE

Folias de Reis da cidade perdem dois capitães

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

Familiares e folias de Santos Reis de Sacramento estão de luto pela morte de dois grandes capitães, ocorrida essa semana. Emenegildo Bárbara da Silva, mais conhecido como Minigide 86 morreu na tarde do dia 23 e, na manhã seguinte, Luiz de Oliveira, mais conhecido como Luiz Folião, aos 80 anos. Foram velados por familiares e amigos e inúmeros companheiros da cantoria em louvor aos Três Reis.

Cidade ganha Clube de Tiro

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

Um grupo de pessoas interessadas em criar na cidade o Clube de Atiradores  Esportivos de Sacramento - CATES, com a finalidade de dominar uma arma de fogo para fins  esportivos e de lazer, recebeu, no último final de semana,  as primeiras orientações e participou também de uma primeira sessão de disparos em estande preparado  especialmente para treinamento.

Ternos da cidade participam do 50º Encontro Regional de Congadeiros

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

Os ternos de Congado e Moçambique, Guarda de São Benedito, Guarda de Nossa Senhora do Rosário e o Grupo de Dança Afro Zirigidum participaram, dia 14 de junho do 50º Encontro Regional de Congadeiros em Araxá.

Audiência pública critica loteamentos da cidade

Edição nº 1469 - 12 Junho 2015

Ao apresentar os três loteamentos que estão sendo abertos na cidade, o secretário de Obras, Lélio Aparecido de Souza, justificou o seguinte: “- É apenas uma apresentação da expansão urbana e a autorização para que possamos receber os projetos de loteamento e de urbanização dessas áreas, isto é, uma discussão para autorização da expansão urbana”, explicou o secretário Lélio, sem convencer os presentes que cobravam uma explicação mais detalhada dos projetos apresentados, para melhor entendimento de todos. 

Bandeira do Vaticano é hasteada no Monumento ao Fundador da cidade

Edição nº 1468 - 5 Junho 2015

As cerimônias de instalação e dedicação da Basílica e coroação de Nossa Senhora iniciaram às 8h da manhã, do sábado 30 com solenidade cívico-religiosa, no Monumento ao fundador da cidade, Cgo. Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswick, também conhecido como Altar da Pátria. 

Morte de primos choca a cidade

Edição nº 1467 - 30 de Maio de 2015

O perito Alexandre de Almeida Correa, de Araxá, chegou ao local às 20h40. Após os trabalhos de praxe, incluindo teste de alcoolomia no motorista do caminhão, nada constatando, encaminhou os corpos para o IML de Araxá, por volta das 21h, porém só foram liberados para os familiares às 9h da manhã seguinte, consternando ainda mais as famílias. O Boletim de Ocorrência lavrado pela PM fez as seguintes anotações nos itens referentes à MG 464: largura da pista, 7 m, sem acostamento; sinalização horizontal, boa, mas a vertical está em más condições.

Cidade sedia 27º Encontro Regional de Folias de Reis

Edição nº 1466 - 22 Maio 2015

Festa para os devotos dos três Reis Santos, no parque de exposições Hugo Rodrigues da Cunha com a realização do 27º Encontro Regional de Folias de Reis, promovido pela Associação de Folias de Reis de Sacramento. De acordo com o presidente da Associação, Antonio Claret Scalon (Polaco), o Encontro teve a participação de 42 folias de Sacramento e outras 11 cidades da região, Igarapava, Uberaba, Ponte Alta, Tapira, Araxá, Perdizes, Nova Ponte, Indianopólis, Delfinópolis, Tupaciguara e Rifaina.

Começa na cidade a vacinação dos idosos

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira 4, segundo o Ministério da Saúde, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados, “grupos prioritários”:  crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. A meta deste ano é imunizar 49 milhões de pessoas. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Festa do 1º de Maio movimenta cidade

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

As comemorações oficiais do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, começaram às 5h da manhã com alvorada de fogos,  no centro da cidade. Saindo da praça do Perpétuo Socorro, às 10h, a tradicional Cavalgada do 1º de Maio ganhou as ruas da cidade com 825 cavaleiros, dez bois de carro puxando dois carros e cinco bois montados, movimentou especialmente a praça Dr. Valadares (Rosário) e toda a avenida Benedito Valadares, com tendas e barracas montadas pelo público.

Cidade ganha 620 mudas de árvores

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

Iniciada em 2013, a arborização da cidade vem recuperando as áreas verdes degradadas ao longo dos anos na cidade. De acordo com o secretário Maurício Marques Scalon, 20 logradouros  públicos tiveram seus espaços recuperados com o plantio em torno de 620 mudas.